sábado, 10 de março de 2012

meu anjo

Não é propriamente a melhor história, apesar dos momentos terem sido inesquecíveis. Encontrava-me grávida de 22 semanas, no dia 22 de Fevereiro de 2012 tinha marcada a ecografia morfológica e estava em pulgas por saber como se encontrava o meu bebé. Não tive propriamente uma gravidez fácil, tinha muitas dores, cheguei inclusive a ir várias vezes ao hospital e ao médico mas todos diziam que estava tudo a correr bem. No dia 22 fui fazer a ecografia, o médico disse-me logo que era um menino, fiquei muito feliz eu e o meu homem, aparentava estar tudo bem até que o médico alertou-me que eu tinha muito líquido amniótico, que já tinha mais de metade do que era normal na altura e que me encontrava com liquido e barriga para uma grávida no fim da gravidez, disse que isso iria causar-me bastantes problemas como dores, falta de ar, falta de posição para dormir, mas o problema era que o bebé podia envolver-se em torno do cordão umbilical e poderia nascer a qualquer momento, eu estava com bastantes dores e queixei-me ao médico, mesmo assim não quis saber. Fiquei aterrorizada, naquele momento o meu mundo parecia que ia acabar. O médico não me encaminhou para lado nenhum, nem me observou mais afundo, mandou-me para casa e desejou-me felicidades. Quando sai do hospital, eu e o meu homem resolvemos ir tirar opinião de outros médicos, eu estava de rastos, não parava de chorar e estava cheia de dores e então dirigimos-nos para outro hospital, entrei na urgência de obstetrícia e ginecologia, fui atendida entretanto e expliquei o que o médico tinha dito e queixei-me das dores, colocaram-me com a cinta e viram que eu estava com contracções. Fui fazer uma ecografia e de repente a médica diz que eu estava a entrar em trabalho de parto, entrei em choque, não sabia o que haveria de fazer, quando a médica me diz que se o bebé nascesse não sobrevivia o meu coração parou, não sabia o que haveria de pensar e mandei logo chamar o meu homem, que quando mal soube entrou em choque. Disseram-me que me iam dar medicação para ver se adiavam o parto e para ver se eu parava de dilatar mas avisaram-me que no dia ou no dia aseguir iria entrar em trabalho de parto. Lá aguentei até dia 24/02 de madrugada começaram a dar-me novamente umas dores insuportáveis, voltei á sala de partos e deram-me medicação, essa que não fez qualquer tipo de efeito e ai perguntaram-me se eu queria epidural para me poderem administrar outra medicação para me tirar as dores, deram-me epidural, e passado umas horas não aguentei, estava a morrer de dores, eram contracções atras de contrações, quando de repente a médica fez uma ecografia e viram que ele já estava de cabeça para baixo, passado um pouco de me prepararem, as minhas águas rebentaram e logo aseguir de eu fazer força o bebé nasceu.. Não o ouvi chorar e ele não sobrevivera, era demasiado pequeno para conseguir sobreviver apesar de ter nascido com 645gramas, não aguentou.. Desde esse dia parte de mim partiu, o bebé que nós tanto amava-mos tinha acabado de partir, o nosso sonho tinha acabado de ser destruído, desde então temos vivido com uma dor e tristeza tremenda, não sei como hei-de arranjar forças para ultrapassar tal sofrimento, se não fosse o meu homem que me tem dado a maior força o maior apoio e amor não sei o que seria de mim. Eu sei que o nosso bebé estará sempre a olhar por nós e sabe bem que nunca o vamos esquecer!

1 comentário:

  1. Só para lhe deixar um beijinho e um abraço bem apertadinho.
    Infelizmente conheço bem essa dor...

    ResponderEliminar